quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LEI DO CARMA E DARMA

O entendimento que devemos ter é que o Ego é sempre limitado pela concepção humana, e se permitimos que ele nos guie, estaremos entregues a Lei do Carma, e o pior, podemos criar carmas imediatos, sem a consciência necessária para transmuta-los, e com isso não caminhamos verdadeiramente, ficamos presos as ilusões matérias.
Varias alternativas são apresentadas quando erramos o rumo de nossas vidas, e entramos em caminhos complicados que muitas vezes não temos a noção para onde estamos indo, apenas somos levados pelas ilusões.
É necessário saber lidar com sabedoria e sensatez com nossas emoções, alias é fundamental entender nossos sentimentos, para não nos tornamos presas facies das armadilhas emocionais, que nos levam a perda do nosso equilíbrio. A prudência passa ser nosso maior aliado, para manter nossa conduta correta diante da nossa dificuldade em lidar com as emoções. Ganhar consciência da palavra para fazer bom uso dela, torna-se um fator fundamental para não ativar a lei do retorno, o mau uso das palavras pode provocar catástrofes e gerar as condições em que liberamos carmas para nossa existência.
Na verdade não é o que entra na boca do homem que torna impura sua Alma, e sim o que sai da sua boca, no uso das palavras expressando seus pensamentos e sentimentos. Devemos manter diariamente um estado de oração e vigia, como aconselhava o nosso amado Mestre Jesus.
Podemos estar criando carmas imediatos, que nos leva a provações das mais variadas formas; podem ser físicas, emocionais, mentais ou espirituais. O hábito de conversar inutilmente, formulando discursos plenos de palavras sem conteúdo e qualidade, cria em torno de nós um magnetismo inferior e uma atmosfera de agitação. E por outro lado, o hábito do silêncio desperta em nós a faculdade da observação.
Devemos entender que temos que agir com Amor e Misericórdia, tanto no falar, no pensar, no sentir e agir, é só através dessa consciência que podemos realizar a transmutação dos carmas em darmas. E também é assim que despertamos o  Santo SER-CRISTICO em nossos corações, e assim poderemos viver em sintonia com a Lei do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário